Triumph Tiger 900 é revelada como nova geração da Tiger 800

Triumph Tiger 900 é revelada como nova geração da Tiger 800

Triumph Tiger 900 é revelada como nova geração da Tiger 800


Motor de 3 cilindros da aventureira sobe para 900 cc de cilindrada e atinge 95,2 cavalos de potência. Brasil é o país que mais vende Tiger 800 na atualidade. Triumph Tiger 900 Rally
Divulgação
A Triumph Tiger 900 foi revelada nesta terça-feira (3), no Reino Unido, como a nova geração da atual Tiger 800. Como novidades, a aventureira traz motor de maior cilindrada, visual renovado e novas versões.
Ainda não há uma previsão sobre quando a Tiger 900 chegará ao Brasil, mas o país é o que mais vende a Tiger 800 na atualidade. Ainda não está claro se a Tiger 800 será deixada de lado por completo, mas o modelo ainda está disponível no site mundial da fabricante inglesa.
Mas o que realmente foi abandonado foram as nomeclaturas XC, XR e XCA da Tiger 800. Por enquanto, a nova família está dividida em três vertentes:
Tiger 900 (modelo base);
Tiger GT e GT Pro (mais equipada e com foco em longas viagens);
Tiger Rally e Rally Pro (opção mais aventureira).
Painel da nova Triumph Tiger 900 Rally Pro
Divulgação
Veja as principais novidades da Tiger 900
Motor maior, de 888 cc, no lugar do de 800 cc;
Rendimento 9% mais forte em médios giros;
Torque de 8,87 kgfm, 10% a mais;
Novo chassi modular, 5 kg mais leve;
Tanque de 20 litros;
Painel com tela de 7 polegadas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro);
6 modos de condução
Novo ABS e controle de tração, ambos com atuação em curvas (nas versões GT, GT Pro, Rally e Rally Pro).
Triumph Tiger 900
Divulgação
Motor de 3 cilindros cresceu
O novo motor de 3 cilindros da aventureira sobe para 900 cc de cilindrada e atinge 95,2 cavalos de potência.
Comparada com a atual Tiger 800 vendida no Brasil, que alcança 95 cavalos, o pico de potência se manteve praticamente o mesmo, mas a montadora afirma que a moto está 9% mais forte nas faixas médias de giro do motor.
No caso do torque, o desempenho máximo passou de 8.05 kgfm para 8,87 kgfm, o que representa um aumento de 10%.
Triumph Tiger 900 Rally Pro
Divulgação
Brasil é campeão de vendas da Tiger 800
Apesar de ainda não haver uma data de chegada da Tiger 900 ao país, o futuro modelo será de extrema importância para o mercado brasileiro. Isso porque o Brasil é o campeão de vendas da Tiger 800.
“É o que mais vende a Tiger 800 no mundo”, afirmou Renato Fabrini, gerente-geral da Triumph no Brasil, durante o Salão Duas Rodas 2019, na mês passado.
Atualmente, o país é o 5º maior mercado para a fabricante de motos britânica.
Triumph Tiger 900 Rally Pro
Divulgação
Veja novidades da Triumph no Salão Duas Rodas 2019:
Salão Duas Rodas 2019: Triumph Rocket III R
Relembre como é a Tiger 800 em avaliação do G1:
Primeiras impressões: Tiger 800 é avaliada em mina desativada antes de chegar ao Brasil

Referência