Ministro destaca confiança dos investidores no Brasil

Ministro destaca confiança dos investidores no Brasil

Em palestra na Câmara Espanhola, no Rio, Tarcísio de Freitas destacou oportunidades na infraestrutura

 

Rio de Janeiro (RJ) – O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, destacou, nesta segunda-feira (11), que as instituições brasileiras estão muito fortes e os investidores estrangeiros vêm mostrando confiança no país. Freitas foi o palestrante em evento da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, no Rio de Janeiro. O ministro foi convidado para debater sobre as oportunidades e desafios no setor de infraestrutura no país.

Para Freitas, estreitar as relações com empresas espanholas, que já são grandes investidores no Brasil, é importante para o sucesso das futuras concessões. “Tenho certeza de que há muitas oportunidades para as empresas espanholas e essas oportunidades já estão sendo detectadas, pois estamos sendo procurados com alguma frequência”, disse o ministro. “Acho que já teremos surpresas boas no primeiro leilão do ano que vem, o da BR-101/SC”.

Sobre o contexto atual do país, o ministro da Infraestrutura exaltou a resiliência do Brasil, que tem instituições fortes e ativas. “Estamos conseguindo mostrar para o investidor estrangeiro que nós construímos um bom ambiente de negócios, um ambiente amigável e de respeito a contratos, um ambiente em que os riscos são identificados e estão sendo tratados de forma conveniente, de forma que temos surpreendido os investidores estrangeiros pela criatividade”, afirmou Freitas.

O ministro cumpre agenda no Rio durante todo o dia nesta segunda-feira (11). Na terça-feira (12), às 9h10, Freitas fala na abertura da 2ª Conferência Anual CEBRI/BNDES, no Teatro BNDES (Avenida República do Chile, 100).

 

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Referência