Ministério promove Roadshow da Competitividade e Liberdade Econômica

Roadshow 1

Ministério promove Roadshow da Competitividade e Liberdade Econômica

Encontro realizado nesta quinta-feira (7) reuniu autoridades e servidores do Ministério da Economia, do MInfra e de suas entidades vinculadas

Roadshow 1

Com o objetivo de promover e incorporar ao ambiente institucional os novos conceitos trazidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei de Desburocratização, a Subsecretaria de Gestão Estratégica e Inovação (SGEI) do MInfra realizou, nesta quinta-feira (7), em Brasília, o Roadshow da Competitividade e Liberdade Econômica. O encontro teve a finalidade de acelerar a implementação das leis nas atividades administrativas do ministério e em suas entidades vinculadas. 

Roadshow 2O secretário-executivo da Pasta, Marcelo Sampaio, ressaltou a importância de o ministério estar alinhado com a agenda econômica e destacou os desafios e oportunidades trazidos ao setor de infraestrutura por meio da Lei de Liberdade Econômica. “A aprovação da lei traz um novo cenário que, naturalmente, envolve o setor de infraestrutura. Devemos nos aprofundar no seu conteúdo e nas mudanças que ela traz”, destacou. “É muito importante alinharmos nossa dinâmica de trabalho com o que a legislação determina”, completou Sampaio. 

Fernando Coelho, subsecretário de Gestão Estratégica e Inovação, apresentou os indicadores que medem a competitividade do MInfra no setor de infraestrutura e os conectou aos programas de desburocratização e de qualidade normativa. “Ao estudarmos os indicadores, percebemos uma relação muito forte com essa agenda econômica”, explicou. Para o subsecretário, um dos objetivos do roadshow é entender como essas questões estão conectadas e o quão importante elas são para o aumento da competitividade.

LEI DE LIBERDADE ECONÔMICA – Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 20 de setembro de 2019, a Lei da Liberdade Econômica traz medidas de desburocratização e simplificação de processos para empresas e empreendedores. Nesse sentido, por estar diretamente ligada ao setor de infraestrutura, o diretor de Programa da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, apresentou os detalhes da nova lei e como ela se insere no âmbito do MInfra. 

FOTO: Ricardo Botelho/AESCOM MInfra

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

 

Referência