Governo do Brasil indica dois diretores para a ANAC

Governo do Brasil indica dois diretores para a ANAC

O Governo do Brasil fez duas indicações para as diretorias vagas na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em despacho do presidente da República, publicado em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (7), foram encaminhados, para apreciação do Senado Federal, os nomes de Ricardo Bisinotto Catanant e Thiago Costa Monteiro Caldeira. Ricardo Catanant, se aprovado pelos senadores, deve ocupar a vaga do brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, atual presidente da Infraero. Já Thiago Caldeira foi indicado para a vaga de Ricardo Fenelon, cujo mandato terminou.

Advogado, especialista em aviação civil, Catanant é do quadro da ANAC e ocupa, atualmente, a Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos da agência. Foi superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado, gerente de Normas e Projetos e Gerente-Geral de Outorgas de Serviços Aéreos da ANAC, assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e assessor Jurídico da Infraero.

Atual secretário de Transportes do PPI/Casa Civil da Presidência da República, Caldeira é graduado em Economia e Direito, mestre em Regulação e Gestão de Negócios pela Universidade de Brasília (UnB) e doutorando em Economia pela Universidade Católica de Brasília. É servidor da Câmara dos Deputados na carreira de Consultor Legislativo. Foi coordenador-geral de Políticas Regulatórias na Secretaria de Aviação Civil, de 2013 a 2017, tendo atuado na estruturação de concessões de aeroportos e em políticas para promoção do mercado de transporte aéreo. De 2007 a 2012, atuou como especialista em regulação de serviços públicos na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

 

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Referência